top of page

Resgate de Germoplasma

  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

O Subprograma de Resgate de Germoplasma realiza, periodicamente, a coleta de sementes e outros materiais vegetais com potencial de reprodução em áreas afetadas pelas atividades da obra. A iniciativa tem como objetivo conservar recursos genéticos de espécies nativas, contribuindo para a manutenção da biodiversidade e para a preservação do patrimônio genético da flora regional.


Após a coleta, o material resgatado passa por etapas de beneficiamento e armazenamento, garantindo sua conservação até que possa ser utilizado em ações de recuperação ambiental e/ou destinado à doação. Além de minimizar os impactos sobre a vegetação, o subprograma fortalece a conservação das espécies nativas e apoia a recomposição de áreas degradadas, promovendo a sustentabilidade ambiental ao longo do empreendimento.



 
 
 

Comentários


Notícias Recentes
Arquivo Mensal
rodape.png
rodape.png
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page